Abdominais e Disfunção sexual

Abdominais e Disfunção sexual

Jun 16, 2015. | Autor: Luís Ramalho

Vários estudos demonstram que os exercícios abdominais tradicionais diminuem o tónus da musculatura abdominal e da zona pélvica (principal causa de incontinência urinária originada pelo esforço).

Podem provocar problemas uterinos e ser a causa de disfunções sexuais já que ao reduzir o tónus da zona pélvica esta não recebe estimulação suficiente e os orgasmos são menos intensos ou podem nem chegar a existir.

##Tratamento da Distunção Sexual

Esta é devida quer a uma hipertonia quer a uma hipotonia da vagina.

A hipertonia consiste num tónus anormal dos músculos superficiais do períneo, o que reflecte um estado ansioso e determina uma relação sexual com dificuldade e dolorosa. Isto não deve ser conflindido com vaginismo que é a incapacidade de penetração por espasmo e que refelecte um acto involuntário de defesa contra a penetração.

A hipertonia vaginal trata-se de uma disfúnção que tem a ver com o corpo e com o comportamento, as técnicas de reeducação, baseadas no reflexo de contracção relaxação permitirão a resolução deste problema. A hipotonia vaginal poderá também melhorar devido ao aumento tónus dos músculos que a envolvem.

Subscreva

Subscreva este blog através de RSS.

Se junte a nós

Categorias

Anatomia 5

Exercicios 24

Posts Recentes

Tags Populares

Anatomia (5) Exercicios (24)

Sobre

Só os melhores exercícios abdominais

Redes Sociais